HOME / ARQUIVO DE NOTÍCIAS / NephroCare Santarém tem novas instalações!

NephroCare Santarém tem novas instalações!

4 de dezembro 2013

 

Contribuindo para o bem-estar dos seus doentes, a Fresenius Medical Care recolocou as antigas instalações da unidade de diálise de Santarém, com mais de 30 anos de atividade. A nova unidade vai iniciar o seu funcionamento para a próxima semana, dia 9 de dezembro, com a mais recente tecnologia e conforto ao dispor dos utentes renais da região.

 

Com o objetivo principal de melhorar a qualidade de vida dos insuficientes renais, a nova unidade de Santarém foi construída para substituir as antigas instalações. Com 3.200 m2, este projeto representa um investimento de 4.3 milhões de euros e reflete o esforço e a aposta contínua que a companhia tem feito na melhoria dos serviços de diálise da região.

 

A direção clínica está a cargo do Dr. Fernando Neves com o apoio da Enfermeira Chefe Margarida Ferreira, a clínica conta ainda com uma equipa de 55 profissionais que cuidam de 175 doentes, durante os vários turnos, num horário de segunda a sábado das 7:30 às 23:30.

 

Esta unidade com capacidade total para tratar 280 doentes, foi equipada com a mais recente tecnologia nos equipamentos, com o sistema de diálise 5008, todos os tratamentos são realizados com terapias convectivas online. As instalações também estão dotadas de um inovador sistema de tratamento de águas e fluidos para hemodiálise que permitem técnicas de alto fluxo e hemodiafiltração online.

 

“A unidade de diálise de Santarém foi concebida tendo em conta a eficiência e uma utilização otimizada dos recursos relevantes em diálise, que apresentam vantagens económicas, logísticas e ambientais. A excelência em cuidados renais!” – refere Ricardo Da Silva, Presidente do Conselho de Administração da NephroCare.

NephroCare
Trabalhar na Fresenius
NA
© Fresenius Medical Care Portugal
by Bluesoft.pt