HOME / ARQUIVO DE NOTÍCIAS / Nefrologista, Ana Bernardo vence prémio Raul Martins 2012

Nefrologista, Ana Bernardo vence prémio Raul Martins 2012

28 novembro 2012

 

Ana Bernardo, de 32 anos e diretora clínica da NephroCare Covilhã desde Setembro de 2011. É de Castelo Branco, onde concluiu o internato complementar em Nefrologia. Foi distinguida pela terceira vez consecutiva com o prémio cientifico Raul Martins, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Nefrologia, que premiou o trabalho desenvolvido pela nefrologista e publicado em revistas cientificas internacionais da especialidade.

 

O prémio foi atribuído pelo artigo “Two-in-one protocol: simultaneous small-pore and ultrasmall-pore peritoneal transport quantification?”, assinado conjuntamente com Maria Auxiliadora Bajo, Olívia Santos, Maria João Carvalho, Anabela Rodrigues, Gloria Del Peso, António Cabrita, Rafael Selgas.

 

Para Ana Bernardo, “A atribuição destes prémios constitui o reconhecimento de um trabalho consistente e rigoroso que tenho vindo a desenvolver na área da diálise peritoneal ao longo dos últimos anos”.

 

Em termos futuros, pretende conciliar a carreira médica com a académica, “Com esforço e determinação, são conciliáveis. Na verdade, quando integradas, permitem amplificar enormemente o conhecimento cientifico. Dessa relação colhem benefício óbvio os doentes que tratamos, mas também o médico que pode encontrar na sua investigação resposta para alguns problemas clínicos com que se depara na sua prática diária”, afirma.

NephroCare
Trabalhar na Fresenius
NA
© Fresenius Medical Care Portugal
by Bluesoft.pt