HOME / ARQUIVO DE NOTÍCIAS / Inauguração da NephroCare Arcos de Valdevez

Inauguração da NephroCare Arcos de Valdevez

19 outubro 2012

 

Na passada segunda-feira, 15 de outubro a antiga unidade de diálise do Alto Minho foi recolocada em Arcos de Valdevez. A recolocação das antigas instalações de Ponte da Barca, com mais de 20 anos de atividade, são uma aposta da Fresenius no bem-estar dos doentes. A nova unidade iniciou funcionamento esta semana, com a mais recente tecnologia e conforto ao dispor dos utentes.

 

No dia da abertura estiveram presentes para uma visita às instalações o Dr. Francisco Araújo, Presidente da Câmara Municipal, e o Dr. João Esteves, em representação da Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez. Esta visita foi acompanhada pela Administração da Fresenius Medical Care Portugal, tendo também contado com a presença do seu Diretor Geral, Dr. Ricardo Da Silva.

 

A nova clínica reflete o esforço e a aposta contínua na melhoria dos serviços de diálise da região, com um investimento em instalações e novas tecnologias que rondou os 1.800.000,00 euros. Com esta recolocação, as novas instalações da NephroCare em Arcos de Valdevez disponibilizam uma estrutura inovadora que assegura, atualmente, tratamento de hemodiálise a cerca de 70 doentes da região. Com 25 postos de diálise, a nova unidade, inserida num terreno de 1.700 m2, tem capacidade para tratar cerca de 150 doentes insuficientes renais crónicos.

 

Esta nova e moderna estrutura, a funcionar em instalações da Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez, é uma aposta visível no bem-estar e conforto dos doentes, onde se aliam as melhores terapêuticas de diálise, a mais recente tecnologia nos equipamentos, com o sistema de diálise 5008, e uma equipa que envolve mais de 30 profissionais, onde a humanização, a dedicação e o empenho são igualmente de destacar.

 

A unidade de diálise NephroCare em Arcos de Valdevez foi concebida tendo em conta a eficiência e uma utilização otimizada dos recursos relevantes em diálise, que apresentam vantagens económicas, logísticas e ambientais. A clínica está dotada de um sistema de tratamento de água e fluidos para hemodiálise dos mais seguros a nível mundial.

 

Nestes primeiros dias de atividade tivemos oportunidade de recolher alguns testemunhos dos nossos doentes, que reforçam a importância da nossa aposta continuada numa política de melhoria e bem-estar do insuficiente renal crónico.

 

 

Teresa Fornelos, 45 anos, Arcos de Valdevez “Faço hemodiálise nesta empresa há 14 anos. Vivo com um companheiro e tenho 2 filhos, de 14 e 16 anos. Sou reformada e faço artesanato regional como forma de economia extra. Gosto das instalações, a sala de diálise é grande e tem a vantagem de os médicos nos poderem estar sempre a ver do seu gabinete. Assim, até parece que as pessoas não são tão doentes! Temos vestiários com armários onde podemos colocar os nossos pertences em segurança. A distância para mim é mais curta, pois resido neste concelho, e para o meu trabalho vai ser melhor, pois estou a pensar abrir uma pequena loja nesta vila, para vender o artesanato que fabrico, bem como os produtos biológicos da minha agricultura. Já fiz hemodiálise em várias clínicas, e esta é sem dúvida a melhor sala de tratamento que conheci, a todos os níveis: espaço, máquinas, cadeiras, balança, etc.”

 

José Filipe Passos Branco, 62 anos, Viana do Castelo “Sou reformado, faço hemodiálise desde 2007, tendo estado transplantado durante dezassete anos. Aquilo que mais me agrada nesta clínica é a claridade, pois tem muita luz. O fato de ser nova e com uma grande sala de diálise, permite-nos não estarmos uns em cima dos outros. Recomendava esta clínica a qualquer doente. Conheço muitos outros centros de diálise, mas não contava com uma clínica tão boa aqui em Arcos. Tem de haver muita higiene na diálise, pois trabalha-se com sangue. Nesta clínica nota-se que há qualidade!"

NephroCare
Trabalhar na Fresenius
NA
© Fresenius Medical Care Portugal
by Bluesoft.pt