HOME / ARQUIVO DE NOTÍCIAS / Diálise Peritoneal em Angola - em crescente evolução !

Diálise Peritoneal em Angola - em crescente evolução !

28 de novembro 2013 - rectificação 18 julho 2014

 

D. Teresa, de 54 anos, insuficiente renal há dois e com um historial de acessos vasculares que não lhe permitia continuar em hemodiálise, encontra na diálise peritoneal a sua única solução e hipótese de sobrevivência. É para a Fresenius Medical Care Angola, mais um passo do qual se orgulha, ao assistir à colocação do primeiro doente, da Clínica Multiperfil, em diálise peritoneal**. São muitas as dificuldades, num país que está agora a dar os primeiros passos, mas o esforço compensa, comenta Susana Rios, Enfermeira de diálise da Fresenius Angola, quando os olhos dos nossos doentes nos deixam sem palavras. “Mais um cliente satisfeito … mais um doente agradecido!”

 

A Fresenius Medical Care está em Angola desde 2010 e vai encerrar 2013 com mais de 900 doentes em tratamento com os seus sistemas e terapêuticas de diálise. Relembramos, que foi com satisfação, que assistimos à implementação do primeiro programa de diálise peritoneal em Angola, que teve como pioneira a Clínica Girassol, em março de 2012, sob a responsabilidade do Dr. Mário Silva, Diretor do Serviço de Hemodiálise. Este programa, pelo qual já passaram mais de dez doentes, é atualmente, o único programa  regular de diálise peritoneal no país, com cinco doentes ativos.

 

**A diálise peritoneal é uma técnica de diálise que utiliza a membrana peritoneal como filtro para limpar o sangue e remover a água corporal em excesso.

 

ERRATA (18 JULHO 2014):

Este artigo publicado pela primeira vez em 28 de novembro de 2013, continha incorreções nos acontecimentos, pelo que vimos pelo presente rectificar.

NephroCare
Trabalhar na Fresenius
NA
© Fresenius Medical Care Portugal
by Bluesoft.pt