HOME / ARQUIVO DE NOTÍCIAS / APIR visita NephroCare Lumiar

APIR visita NephroCare Lumiar

4 abril 2012

 

No passado dia 23 de Março, a Associação Portuguesa de Insuficientes Renais visitou a clínica NephroCare Lumiar e noticiou o facto no seu site. É o texto dessa publicação que aqui transcrevemos.

 

 

"A APIR visitou a Clínica Fresenius do Lumiar

 

A APIR vistou no passado dia 23 de Março a clinica da Freseninus no Lumiar. O convite surgiu através do seu actual Director Clinico Dr: Pedro Ponce, tendo por base a divulgação de duas novas modalidades de hemodiálise, nos quais esta clinica é pioneira em Portugal, (a hemodiálise nocturna autonoma e a hemodialise domociliaria). Vistamos ainda o bloco cirurgico para construção de fistulas artério-venosas e a sala adjacente onde são efectuadas as fistolografias, exames essenciais para a manutenção e reconstrução das mesmas.

 

No contacto que mantivemos com o Dr. Pedro Ponce a que assitiu tambem a Drª. Clara Mil Homens e o Enfº Telmo Carvalho, responsáveis por estas técnicas, foram-nos explicados como todas estas novas modalidades de tratamento, especialmente a hemodiálise domiciliaria funcionam quer a nivel de escolha e treino dos candiatos e seus parceiros, quer inclusivé nas adaptações que são necessárias efectuar nas habitações dos candidatos, sendo o treino efectuado na clinica do lumiar em sala própria para este fim.

 

Neste momento existem 16 doentes na modalidade de tratamento da hemodiálise domiciliária e 10 doentes na hemodialise nocturna autonoma.

 

No sentido de prestarmos uma informação mais completa sobre todo o funcionamento destas novas modalidades de tratamento, oportunamente a APIR, voltará a este assunto."

NephroCare
Trabalhar na Fresenius
NA
© Fresenius Medical Care Portugal
by Bluesoft.pt