HOME / ARQUIVO DE NOTÍCIAS / Ação NephroCare no Dia Mundial da Lavagem das Mãos

Ação NephroCare no Dia Mundial da Lavagem das Mãos

5 maio 2015

 

A NephroCare Portugal tem efetuado um elevado investimento na área da Higiene, Prevenção e Controlo de Infeção (HPCI), com o objetivo de minimizar as infeções nosocomiais e consequentemente tornar o ambiente terapêutico nas suas unidades mais seguro para todos os intervenientes.

 

Este investimento inclui não apenas os equipamentos e produtos de higiene, mas não menos importante a formação de profissionais e pessoas doentes.

 

Em 2014 foram realizadas mais de 750 horas de formação em Lavagem das Mãos pelos nossos profissionais. Foram também realizados na NephroCare Portugal vários estudos de investigação, que demonstram o reduzido número de episódios de infeção, quando comparados com as referências às melhores práticas mundiais.

 

Manter boas práticas de HPCI é o nosso objetivo.

 

Demonstrar às pessoas doentes, aos profissionais, à sociedade e às autoridades as nossas boas práticas, é motivo de orgulho para todos nós.

 

Com o objetivo de sensibilizar os colaboradores e os doentes para as boas práticas de Lavagem das Mãos, a NephroCare leva a efeito uma campanha de âmbito nacional, empreendendo várias ações nas suas unidades, utilizando materiais de divulgação apelativos, sob o lema:

“Podem confiar, na NephroCare temos as MÃOS LIMPAS!”

 

Direção de Enfermagem

NephroCare
Trabalhar na Fresenius
NA
© Fresenius Medical Care Portugal
by Bluesoft.pt